Impressões de “Doutor Estranho”sem spoilers

Com a proposta de mostrar ao púbico um universo não explorado no cinema, a Marvel nos traz o Mago Supremo que teve sua primeira aparição nos quadrinhos em 1963, criado por Stan Lee e Steve Dikto

Após sofrer um acidente que o deixa impossibilitado de exercer sua profissão e realizar até mesmo tarefas fáceis como se barbear, Stephen Strange, um renomado e arrogante neurocirurgião, gasta sua fortuna em médicos e, sem saída, parte para o Nepal em busca de uma cura. Chegando lá, ele conhece a Anciã, e seu aprendiz, Mordo que guiam Estranho por uma jornada de autoconhecimento e aprendizagem de magias.

“Esqueça tudo que você acha que sabe”, frase dita à Estranho no filme e que também pode ser direcionada ao público, já que esse é um super-herói diferente dos outros. Ele não utiliza armaduras e nem muda de tamanho, o poder de Stephen está na magia, através de invocação de feitiços, projeção de energia, domínio de artes místicas e encantamentos.

Um dos melhores pontos do filme é o visual, as cenas de lutas no plano astral e na dimensão espelhada, são ótimas. Trazendo um ar psicodélico e efeitos de tirar o fôlego, pode-se dizer que foi feita uma interessante adaptação do visual das histórias em quadrinhos.

doutor-estranho-psicodelico
Visual do universo de Estranho nas HQ’s 

É necessário ressaltar o forte e diversificado elenco com nomes de peso, a começar pelo protagonista, interpretado maravilhosamente por Benedict Cumberbatch (Sherlock e O Quinto Poder). Tilda Swinton,(Precisamos falar sobre Kevin) que vive A Anciã, a interpreta muito bem, com uma interessante caracterização andrógina silenciando aos que reclamaram do fato de uma mulher assumir o papel do clássico velho oriental. Mads Mikkelsen (Hannibal) dá vida ao vilão Kaecilius, Rachel McAdams (Spotlight) vive a médica Christine, Chiwetel Ejiofor  (12 anos de escravidão) interpreta Karl Mordo, aprendiz da Anciã, e Benedict Wong, como Wong, o guardião da biblioteca.

estranho-970x615
“Doutor Estranho” mostra a transformação do médico arrogante em Mago Supremo

Dentro das fórmulas conhecidas dos filmes Marvel, dá pra rir bastante durante a projeção, que também contrasta com momentos mais sérios. A maior estreia da semana está agradando o público e traz reflexões sobre assuntos como vida e morte, redenção, e plano espiritual.

ATENÇÃO: Tem duas cenas pós-créditos, permaneça após o fim do filme  🙂

 

Ficha técnica

Estreia no Brasil: 02 de novembro de 2016

Direção: Scott Derrickson

Duração: 115 minutos

Classificação indicativa: 12 anos

Nacionalidade: EUA

Confira o trailer do filme:

Deixe um comentário