Vamos falar de Banda Uó?! 

O cenário musical no nosso país está abrindo as portas para novos artistas e isso é muito bom, nossa música hoje em dia é bem representada pela artista pop do momento, a Anitta, que teve origem no funk. Temos também Ludmila e Tiago Iorc que estão conquistando seu espaço no mainstream, mas a nossa conversa hoje é sobre uma banda que está perto de cair na boca do povo, vamos falar um pouco sobre a Banda Uó.

Esse  grupo de letras peculiares teve origem em Goiânia em meados de 2010 e é composta por Davi Sabbag, a belíssima trans Mel Gonçalves e Mateus Carrilho. A ideia de criar uma banda surgiu em uma das festas organizadas por Mateus que levava o nome “Uó”, e durante uma conversa entre os amigos surgiu a banda que desde então não para de arrasar. O nome “Banda Uó” surgiu dessas festas realizadas pelo Mateus, “Uó” remete remete a coisas bregas, roupas, estilo musical e etc. No começo da carreira suas músicas possuíam uma melodia brega e com o passar do tempo eles foram se adaptando à música pop sem perder a identidade visual e sonora do início da carreira.

Em 2012 eles lançaram cd “Motel”, seu primeiro álbum de estúdio, a produção possui 13 faixas e o maior hit desse cd é a música “Shake de Amor”. A música tem melodia inspirada na canção “Whip My Hair” da Williow Smith (filha do ator Will Smith), e a letra foi inspirada na história de “amor” entre o rockstar Mick Jagger e a apresentadora Luciana Ximenes. O cd  possui outras músicas famosas entre os fãs da banda como “Cowboy”, “Faz Uó” e “Gringo”.

Capa do álbum “Motel”.

Atualmente a banda está em turnê de divulgação do álbum “Veneno” lançado em Setembro de 2015, e possui parcerias com Karol Conká e Mr. Catra. O cd tem um conteúdo mais pop e músicas que lembram as baladas dos anos 90, em sua tracklist existe uma música chamada “Arregaçada” que possui uma letra de duplo sentido mas que se for ouvida fora do contexto principal, pode deixar as pessoas mais conservadoras perplexas.

Capa do álbum “Veneno”.

O grupo possui letras ótimas mas eles não são levados a sério do jeito que deveriam, talvez seja por conta do nome ou as letras descontraídas. Eles ainda possuem o objetivo de chegar ao mainstream e conquistar o público popular com seu som pop-brega-eletronico-romantico.

Deixe um comentário